FILHOTES

Alerta: Tem sido cada vez maior o número de pessoas que nos procuram buscando ajuda para seus filhotes adoecidos, adquiridos em gatis que não primam pelo respeito a vida animal e pelo cliente, o que tem me deixado profundamente triste e até revoltada, principalmente pelos gatos, pois a raça maine coon é apaixonante, eles são simplesmente maravilhosos, e vem sendo as maiores vítimas de criadores irresponsáveis, seguidos por seus proprietários que se iludem por propagandas enganosas ou preços mais acessíveis.

Não posso mais deixar de ressaltar a importância da visita do cliente ao gatil, que além de devidamente documentado (ter no mínimo o registro de abertura de gatil) deve ser extremamente limpo, sem animais com pelagem tosada, com fungos (de forma generalizada em todas ninhadas ou todo plantel), com sarna de orelha (um sinal a se observar nesse caso é se o animal estiver balançando muito a cabeça, visivelmente incomodado e com o ouvido sujo), vivendo em gaiolas ou baias, em locais mal iluminados, mal ventilados, espirrando, lacrimejando ou com tosse. Se a visita não for possível, a busca por recomendação de outros clientes do criador assim como de outros criadores da raça também, é fundamental para que não se municie maus criadores dando seqüência na condenação de animais inocentes e compradores crédulos.

Procurem saber a que clubes o criador é associado assim como se este se encontra em situação regular com os mesmos... muitos clubes e federações tem sido responsabilizadas pela não entrega dos pedigrees aos proprietários, quando o que na realidade ocorre é que esses criadores se encontram em débito com os clubes, suspensos ou foram até expulsos e por isso não podem solicitar a emissão de novos pedigrees.

Assim, caso nenhum de nossos filhotes seja o que você procura, podemos indicar alguns criadores nos quais confiamos, sempre dentro do quadro de associados AMACOON.


Nossos filhotes são entregues a partir de 4 meses de idade, com pedigree FIFé, vacinados, castrados, microchipados, vermifugados, com exames, atestado de saúde assinado por veterinário devidamente credenciado e contrato para proteção das partes e dos filhotes.

Nossos filhotes não podem ter acesso à rua. Casas ou apartamentos precisam ser telados, é cláusula contratual.

O pedigree FIFé, normalmente entregue junto com o filhote, pode estar sujeito a quitação total do mesmo ou  a sua entrega pela Federação Felina Brasileira.